terça-feira, 17 de novembro de 2015

X Feira Estadual de Ciências e Tecnologias

Contando com a presença de alunos e professores de 27 Gerências Regionais de Educação, a X Feira Estadual de Ciências e Tecnologias foi aberta nesta quarta-feira, 11. No primeiro dia do evento, mais de três mil visitantes puderam conhecer os mais variados trabalhos desenvolvidos por alunos do ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante da rede Estadual de Educação.
A feira foi realizada no Ginásio Esportivo Rosendo Lima do Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis, teve durante sua abertura uma série de apresentações artísticas realizadas ao público por alunos do IEE.
Para a coordenadora estadual da Feira, Sirley Damian de Medeiros,  os mais de 80 projetos, desenvolvidos por alunos e professores, são hoje protagonistas no desenvolvimento científico estadual. “Somos espectadores aqui de uma festa de aprendizagem e socialização. Este fomento de conhecimento é extremamente importante para o futuro do nosso Estado”, ressaltou.
O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, que visitou todos os estandes parabenizando alunos e professores pelos trabalhos apresentados, ressaltou a importância das conexões que podem ser realizadas em um evento desta amplitude. “A feira gera uma excelente oportunidade de, não apenas mostrar os projetos desenvolvidos ao longo do ano, mas de criar contatos e conhecer outros estudantes que podem no futuro ser parceiros no desenvolvimento de grandes ações para Santa Catarina. Precisamos todos nos encantar com as ideias que estão sendo apresentadas aqui”, comentou.
Os trabalhos apresentados pelos estudantes foram dos mais variados tipos. Com a orientação de professores de todas as disciplinas, os alunos trouxeram temas que iam desde a criação de balões meteorológicos, até o debate sobre a maioridade penal.  O tema sustentabilidade é o mais presente e explorado, por exemplo, na criação de tinta a partir de recursos naturais, casas sustentáveis, energia limpa e até em ecobike.




Nenhum comentário:

Postar um comentário